TAC firmado entre MP e Município prevê medidas para aprimorar serviços públicos

Conforme o Procurador Geral do Município, Roozevelt Inácio Mamedes Júnior, os Termos de Ajustamento de Conduta (TAC´S) firmados entre o Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga, servem para reforçar as obrigações do município, sempre priorizando serviços de qualidades. "Algumas vezes, com o passar do tempo, o município deixou a desejar em algumas questões e através de parceria junto ao Ministério Público  temos revisto e passado a conduzir algumas situações de melhor  modo ", disse.
Dentre os termos assinados com a Promotoria de Justiça, o procurador geral do município destacou o acordo firmado para desobstrução de calçadas, melhoria da iluminação pública, melhorias estruturais, atendimento educacional especializado aos portadores de necessidades especiais, principalmente na rede regular de ensino; atendimento em creches e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade, ensino fundamental, programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência a saúde e a reativação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
"Conseguimos reativar esse serviço no município, o que ajudou em muito os pequenos produtores, que voltaram a vender seus produtos produzidos aqui mesmo", informou ainda que a administração municipal já fez a substituição de 275 lâmpadas, entre os meses de março e abril. "Foram substituídas 159 unidades de lâmpadas 150 watts e 116 lâmpadas de 250 watts e ainda a instalação de 51 braços completos em postes, para melhoramento da iluminação  pública", disse que o setor ainda tem muito o que melhorar e a gestão  vem trabalhando  para a promoção de melhorias e cumprimento dos acordos firmados com o Ministério Público.
O procurador geral do município destacou como de fundamental importância a parceria firmada com a Promotoria de Justiça da Comarca, uma vez que o Ministério Público, visa o cumprimento das Leis com qualidade de serviços para a sociedade, que é o interesse da gestão pública municipal. “O prefeito sempre visa prestar serviços de qualidade e junto do Ministério Púbico está conseguindo adequar algumas situações e melhorando os serviços prestados a população.Roozevelt Inácio Mamedes, enfatizou ainda a importância da parceria dos munícipes com o Poder Público no sentido de colaborar com administração, informando e auxiliando em demandas existentes no município. "O apoio da população para desobstrução das calçadas foi muito importante, conseguimos mobilizar a sociedade, realizando Audiência Pública, muitos compareceram e ficamos felizes com o apoio de todos", frisou.
Ouça a entrevista em áudio.